Força Tática captura foragidos da Justiça em Nova Andradina e Ivinhema

Ações policiais aconteceram neste sábado (23), nas duas cidades

Da Redação


Desde a última segunda-feira (17), a “Operação Cidade Tranquila” deflagrada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar com sede em Nova Andradina, tem realizado várias ações contra o combate ao tráfico de drogas e tirando de circulação criminosos foragidos da Justiça.

Leia também

|Traficante tenta despistar da Força Tática, mas acaba preso em Nova Andradina

|Durante operação, Força Tática tira de circulação dois traficantes em Ivinhema

|Suspeito de tráfico de drogas é preso pela Força Tática em Nova Andradina

|Força Tática prende mulher de Nova Andradina no distrito de Amandina

|Força Tática prende nova-andradinense em Batayporã

|Força Tática captura dois foragidos da Justiça em Nova Andradina e Ivinhema 

 

Segundo o comando do 8ºBPM, a operação tem como objetivo principal maximizar ações ostensivas preventivas no combate à criminalidade, visando reduzir as ações de delitos por parte dos infratores da lei, garantindo assim a sensação de segurança na comunidade.

Por volta das 16h10 deste sábado, a equipe da Força Tática prendeu, um jovem, de 22 anos, com várias passagens, entre elas de roubo, na rua Antônio Costa, bairro Argemiro Ortega.

Conforme informações, ele estava transitando pela via pública, quando foi abordado. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas no sistema policial constava evadido do sistema prisional, pois havia rompido a tornozeleira eletrônica, porém, estava na perna na hora da prisão.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Nova Andradina, onde ficou preso à disposição da Justiça.

 Suspeito chegando na Delegacia de Ivinhema - Foto: Jornal da Nova

Já por volta das 19h, em patrulhamento pela rua Joaquim Bernardes dos Santos, bairro Vitória em Ivinhema, a equipe Tática abordou um homem, de 57 anos, que na busca pessoal, não foi encontrado nada ilícito.

Em checagem via sistema policial, havia um mandado de prisão a cumprir da Vara de Execução em meio fechado e semiaberto do interior de Campo Grande.

Diante da situação, o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde permanece preso aguardado deliberação do Poder Judiciário.

O comandante tenente-coronel J. Roberto, disse que os alvos das ações é neutralizar as intenções criminosas de forma preventiva e caso necessário reprimir eventuais crimes, a exemplo: porte ilegal de armas de fogo, roubos, furtos, homicídios, tráfico, embriaguez, uso de entorpecentes, circulação de foragidos da justiça, bem como quaisquer outros atentados a vida ou ao patrimônio da comunidade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!